Pages

Ads 468x60px

23 de set. de 2011

ROTA DO FRALDÃO

O deslizar nas águas dos igarapés, marcante aventura ideal para relaxar, descansar, divertir e renovar energias em meio à natureza típica dos manguezais, onde reina a paz com observação da natureza preservada, de maneira descontraída dentro de um "Fraldão", banho no igarapé e retorno à praia em carroça (da comunidade). Com a sensação de "Estar na natureza".


Utilização do Fraldão para deslizar nas águas - colete criativo, invertido, usado como fralda, preso à cintura. Roteiro conduzido por condutores capacitados local, com explanação sobre o procedimento de deslizar na água com segurança, gerando tranquilidade e prazer.

Os condutores da associação são assistidos por Entidades parceiras em Desenvolvimento do Turismo Sustentável local: APA - ICMBIO - com participação do conselho consultivo da APA.

Canoas com capacidade para 10 pessoas - 08 e 02 condutores. Coletes salva-vidas esporte usado como equipamento de proteção individual para deslizar nas águas - Fraldão. Todo o passeio de deslizar na água é acompanhado por dois condutores (remadores) em uma canoa.

Os passeios depedem de grandes marés - durante a lua cheia e lua nova. Passeio para crianças acima de 12 anos, acompanhados por adultos.

Translado (volta) de carroça pela praia.
Fotos: Marcos Cazuza

0 comentários: