Pages

Ads 468x60px

11 de mai. de 2011

Resort será construido em Barra Grande

A praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, vai ganhar um grande empreendimento hoteleiro que deve ter suas obras iniciadas até o mês de julho. A informação foi passada nesta quarta-feira (11), durante reunião na Secretaria de Turismo do Piauí, entre os representantes da construtora Estrela da Manhã, o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque, o Secretário de Turismo do município, Francisco Rocha, o arquiteto Júlio Medeiros e o Secretario de Turismo do Estado Silvio Leite.
Segundo o representante da empresa, André Canuto, o empreendimento contará com "28 chalés, 32 apartamentos para hospedagem, com restaurante, piscina e uma infraestrutura de centro de eventos".
"O Resort Barra Grande vem para atender a demanda crescente do litoral do Piauí, com total investimento privado, e vai gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos", explica.
Segundo o Secretário de Turismo Silvio Leite, será investidos inicialmente cerca de R$15 milhões na primeira etapa da construção e o Estado vai garantir a infráestrutura necessária para que o empreendimento possa atender bem os turistas. "Garantismo ao empresário da Estrela da Manhã que o que cabe ao Estado será feito. Vamos investir no acesso ao abastecimento de água em todo o litoral com a construção da adutora do litoral e vamos buscar também um reforço no fornecimento de energia elétrica", disse o Secretário.
Para o prefeito Girvaldo Albuquerque, a chegada de um resort no município vai movimentar a economia e gerar mais empregos para a comunidade. "Estamos precisando desse empreendimento. Hoje, Barra Grande é uma das praias mais visitadas no Piauí e a maioria dos visitantes vem do exterior. Então, já temos uma boa demanda de visitantes que buscam um conforto maior. Vamos agora investir na qualificação da mão-de-obra local para que a nossa comunidade possa estar apta a disputar vagas nesse grande mercado que é o Turismo" disse o prefeito.
Fonte: CCOM
Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
www.proparnaiba.com

0 comentários: