Pages

Ads 468x60px

1 de mar. de 2011

BARRA GRANDE ESQUECIDA PELOS GOVERNANTES







Com a chuva forte que caiu hoje em Barra Grande, complicou mais ainda a situação das pessoas que moram nas imediações da igreja católica e na Pontal da Barra (mais especificamente a rua das pousadas). A situação se agrava pelo fato dos alunos que saem da escola andarem por dentro da água e alguns até arriscam em nadarem naquela água suja, haja visto que a água que vai escorrendo da praça é cheia de fezes de animais (bois, jumentos) que circulam elegantemente sobre a praça. Não basta a circulação de motos e até carros que fazem o mesmo passeio. Motos e carros na praça? É isso mesmo! É tão fácil de ser resolvida esta situação da água que fica horas e horas empossada ao redor da praça, mais nada se faz. Se não quebrarem parte do calçamento, a água invade as casas e os pequenos comércios.
A onde estão os gestores? Por que não resolvem essa situação que se repete há vários anos?

3 comentários:

REMO CARVALHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
REMO CARVALHO disse...

Amigo nem sei que escreve neste Blog ou mesmo os governantes que esqueceram Barra Grande, o fato é que os locais que foram tirada as fortos sempre formou uma enorme lagoa em frete a igreja os mais antigos falavam que pescavam lá, com a construção da praça isso dificultou! porem a maior culpa é dos moradores e não so dos "governantes" como trata o enunciado da materia.
de modo geral a intenção foi boa, mais antes de criticarmos e tentar-mos por a culpa em "A" ou "B" o que podemos fazer para melhorar? este sim deve ser o pensamnto.
o Povo deve deixar estas ideologias mesquinhas que não levam a lugar nenhum e passar a se unir, para tomar a decisão certa.
Barra Grande é um local onde nunca vou esquecer e o destino afastou-me deste lugar, pretendo voltar um dia e contribuir com o crescimento, não da forma que estão fazendo.
todo crescimento não planejado traz conseguencias.
Pergunto Houve hum estudo sobre o impacto ambiental na obra da praça? existe alguem qualificado responsavel por o meio ambiente?os moradores na hora da inauguração reclamaram? e as ruas calçadas alguem atentou para os riscos que poderiam ser evitados?
Barra Grande tem um enorme potencial turistico e se proseguir desta forma em agumas gerações isso tudo vai acabar!
são em pequenos detalhes que devemos pensar para manter este paraiso que é a nossa Barra Grande.

meu cordial agradecimento e estamos aqui para qualquer apoio.
remoabs@hotmail.com

Remo Carvalho

Unknown disse...

E de da vergonha ver essa situaçao num lugar tao vizitado por turistas nao tem um pingo de valorizaçao por parte desses ambiciosos gestores.tenha vergonha de v isso,barra grande deveria ser um canteiro de obras ,tantas autoridades q vizitam esse local.kd os vereadores pra cobrar dos deputados do prefeito do governador,caramba hj barra grande e rota do turismo mundial.esses policos tem a cara de pau de aparecer na sua porta so em campanha tenha santa paciencia .