Pages

Ads 468x60px

11 de fev de 2011

Sustentabilidade Econômica, Ambiental, Social e Cultural do Turismo Cajueiro Da Praia - PI


O governo do estado através da secretária de Turismo do estado do Piauí- SETUR /PI, em parceria com a ELETROBRÁS - Centrais Elétricas brasileiras, disponibilizam para a população dos municípios de Luiz Correia, Cajueiro da Praia, São Raimundo Nonato e Coronel José Dias um jogo de três cartilhas tratando das temáticas sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental do turismo.
As cartilhas foram produzidas pelas próprias comunidades, utilizando linguagem simples, lúdica, contextualizada e respeitando os valores e culturas locais, durante as oficinas de produção de material educativo e informativo realizadas pelo projeto desenvolvimento do turismo sustentável na região pólo costa do Delta e na região pólo das origens executado pelo serviço de apoio às micro e pequenas empresas do Piauí - SEBRAE - PI.
Nas oficinas, as pessoas efetivamente sensibilizadas e capacitadas puderam dá sua contribuição no campo da educação para sustetabilidade do turismo nas regiões, numa demonstração de alcance dos resultados do projeto do ponto de vista da ampliação do conhecimento das comunidades no trato das temáticas do turismo sustentável das potencialidades e franquesas das atividades turísticas e das soluções alternativas pela via da educação e informação.
Entende-se que as sementes da palavra e do conhecimento foram semeadas em um terreno preparado e muito mais fértil do que antes da execução do projeto garantindo bons frutos para os municípios na conquista do turismo sustetável.

Ronaldo dos Santos Pereira 33 anos professor de ensino fundamental e médio de Cajueiro da Praia. Parabenizo a iniciativa e os resultados alcançados do projeto em nossa comunidade, por ter tratado de temas tão próximos de nossa realidade e com um material tão enriquecedor. A abordagem dos temas ficou interessantíssima por ter sido confeccionada em gíbis pelos próprios moradores de nossa comunidade. Além de ter sido divulgada para nossa cidade, espero que através do êxito do trabalho desse projeto, sua temática posa se estender em nosso município para que tenhamos um turismo sustentável com mais qualidade e respeito.

0 comentários: