Pages

Ads 468x60px

14 de fev. de 2011

Festival de Jazz em Barra Grande

O Festival acontece próximo ao período do carnaval, em Barra Grande, com artista internacional. O evento já trouxe para o Piauí grandes atrações do jazz nacional e internacional como o guitarrista americano James Wheeler, considerado um dos maiores nomes do blues internacional; e o músico brasileiro Rodrigo Eisinger.
Os shows vão acontecer nos dias 20 a 24 de fevereiro, no Espaço Mathieu, localizado na Pousada Ventos Nativos, sempre no horário das 20h às 02h.

"Temos uma programação bastante densa para essa primeira edição do evento, com pique de carnaval, mas com outro astral. Será realizada uma média de quatro shows por noite, com a presença também de músicos piauienses".

“Esperamos que o festival aconteça de forma plena e que entre para o calendário de eventos do Estado, sendo esta a segunda edição de muitas outras que virão. Já está tudo organizado e a expectativa é grande para a chegada dos turistas na região", afirma o músico e arquiteto, Júlio Medeiros, um dos idealizadores do evento.

Ainda segundo Medeiros, a idéia do festival nasceu das potencialidades de Barra Grande. "Estive lá no final do ano de 2009 e fiquei encantado com o local, que tem tudo para se tornar um grande destino turístico do país, portanto merecedor de um evento de qualidade. A realização desse festival, que vem tomando grandes proporções, só foi possível devido ao envolvimento da comunidade, que abraçou a causa, e ao apoio de diversos órgãos públicos e privados".

“A procura por hospedagem na região tem sido intensa, movimentando todas as cidades do litoral do Piauí”, acrescenta o músico. A programação do festival também vai contar com a realização de oficinas de música para a comunidade, que serão ministradas por Rodrigo Eisinger e Teko Gaspar, músicos de renome nacional.

Uma tenda para informações turísticas e para a comercialização do artesanato da região durante o festival. O festival será realizado no povoado Barra Grande, cuja praia é um dos lugares mais bonitos e requisitados do litoral piauiense.

Fonte: Rota das Emoções

1 comentários:

Rêgo disse...

NÃO HAVERÁ FESTIVAL DE JAZZ EM BARRA GRANDE ORGANIZADO POR JÚLIO MEDEIROS



Desde janeiro último que iniciaram a replicar em blogs e portais de Parnaíba a notícia plagiada da divulgação do Festival de Jazz realizado em Barra Grande em fevereiro de 2009 pelo arquiteto e músico Júlio Medeiros, inclusive com a mesma programação e com os mesmos depoimentos de Júlio.

Nos últimos dois dias vários blogs e portais passaram a publicar a mesma notícia de dois anos atrás e pasmem sem CONFERIR a informação com o principal "personagem" da matéria que seria o suposto organizador do evento, ou seja, Júlio Medeiros.

QUE FIQUE CLARO QUE JÚLIO MEDEIROS NÃO ESTÁ ORGANIZANDO NENHUM FESTIVAL DE JAZZ EM BARRA GRANDE PARA OS MESES DE FEVEREIRO OU MARÇO DE 2011.



ANA REGINA RÊGO

Assessora de Imprensa

9983-9866