Pages

Ads 468x60px

2 de fev. de 2011

Bom Exemplo





Marcos Cazuza e os Condutores de Turismo da "Barratur" realizam entregas de roupas doadas, para familias carentes do municipio de Cajueiro da Praia - PI. foram mais de 40 familias beneficiadas pelo mutirão, das comunidades Cajueiro da Praia, Barra Grande, Barrinha e Canto Comprido.

No olhar daquela gente um sorriso de gratidão, misturado com as marcas de sofrimento deixado ao longo do tempo. Sem pespectiva de vida, sem lazer, educação e saúde, vivem retraídos nas suas próprias comunidades.

As doações deram inicio no dia 25 de janeiro de 2011, muitas pessoa se deslocaram de suas comunidades de bicicleta até Barra Grande e outras familias receberam em suas residencias, foi o caso do senhor Antônio Cícero 65 anos do povoado Barrinha, esposa Adelaide 25 anos,filhos Elton Rodrigues de Souza 09 anos, cursando 3º ano do ensino fundamental, Gabriela Rodriguês de Souza 07 anos, cursando o 1º ano do ensino fundamental, e Gustavo de 04 anos. Por volta das 14:00 horas do dia 29 de janeiro de 2011 até aquela hora a familia não tinha feito nenhuma refeição e logo não demorou começou a chover e foi aquele corre-corre adultos e crianças puxando lona de plástico para cobrir o teto do casebre. A casa é feita de pau-a-pique não há um mover na casa, devido a idade do senhor Antônio Cícero é difícil conseguir trabalho, sofre muito em não poder dá nada para seus filhos, é raro as crianças almoçarem as 11, 12 horas sempre depois das 14 horas da tarde, é quando sua esposa chega da pescaria, pesca peixe e sirí para o sustento diário da familia. Dona Adelaide é uma jovem mãe que passou por muitas violências na infancia e hoje sofre para sustentar seus filhos com apenas R$ 135,00 do bolsa familia.

0 comentários: