Pages

Ads 468x60px

22 de fev. de 2009

CARE Brasil, Aliança Mandu, TK Foundation, União Européia, Fundação Kellogg e Coopemar apóiam empreendedorismo de filhos de pescadores em Barra Grande

As coordenações do CIP Aliança Mandu, através dos projetos apoiados pelas instituições União Européia, TK Foundation, CARE Brasil e Fundação Kellogg na cidade de Cajueiro da Praia, entregaram camisas e material de divulgação para os jovens da Associação de Condutores de Turismo de Barra Grande (Barratur), que promove passeios ecológicos nos paradisíacos cenários da praia piauiense que mais foi tema de matérias em jornais, portais e tevês regionais e nacionais nos últimos seis meses.

Além dos integrantes da Barratur, as marisqueiras também receberam as camisas. O grupo de mulheres que trabalha diariamente na coleta de sururu, ostras e mariscos participará do projeto-piloto de ostreicultura implantado pela Aliança Mandu em Barra Grande, que prevê a geração de renda alternativa para dezenas de jovens e suas famílias, além da instalação de uma unidade de beneficiamento de frutos do mar.

Os condutores de turismo são um dos melhores referenciais de coletivo juvenil que empreende, de verdade, no litoral piauiense. A iniciativa da Aliança Mandu e da CARE Brasil tem como objetivo fortalecer as ações empreendedoras dos jovens da Barratur.

O Projeto Aliança Mandu, que atua com projetos de desenvolvimento sustentável focado nas juventudes das cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia, é coordenado pelas instituições CARE Brasil, Universidade Federal do Piauí, Embrapa Meio-Norte e Floravida.

0 comentários: