Pages

Ads 468x60px

20 de nov. de 2008

Barratur cria blog para divulgar os passeios ecológicos e as belezas naturais de Barra Grande

A Associação de Condutores de Turismo de Barra GrandeBarratur – foi criada em abril de 2004 por jovens da comunidade praiana de Barra Grande, no município litorâneo de Cajueiro da Praia, que faz divisa com os estados do Piaui e Ceará. A Barratur tem como principal objetivo alavancar o desenvolvimento da atividade turística na comunidade, principalmente com o foco no ecoturismo, gerando emprego e renda alternativa aos jovens cajueirenses e contribuindo, através de ações educativas, com a preservação das ricas fauna e flora da região, uma das mais fascinantes nos 66 km do litoral piauiense.

A Barratur realiza passeios ecológicos, entre eles a conhecida Rota do Cavalo Marinho, que já foi tema de matéria em vários programas de tevês e revistas especializadas, e as procuradas trilhas das ostras no manguezal.

O senador Eduardo Suplicy e a jornalista Mônica Dallari estão na lista de visitantes da Barratur em julho de 2008, período no qual a associação de piauiense condutores faz dezenas de passeios e trilhas ecológicas pelos paradisíacos cenários da praia de Barra Grande. Os jovens condutores de turismo da Barratur participarão, no dia 21 de novembro, da Feira do Empreendedor 2008 de Teresina, evento realizado pelo Sebrae no Parque Potycabana.

4 comentários:

NIRVANA disse...

SOU AMIGO DA MOÇADA AI DO BARRATUR E DESEJO TUDO DE BOM E MUITA SORTE PRA ESSA GALERA,GRANDE ABRAÇO.

Unknown disse...

oie´meninos de b. grande sou jordania de phb fiquei na pusada cada taboa olha ai e´linda é 1 paraiso astral amo mt essa cidade praiana bjus saudades volo no carnaval ai é simplesmente d+++++++.....

BORIMBORA ROBÓTICA disse...

Opa parceiros blz..tive agora no começo do ano em barra grande, agora nao largo essa praia do caralho...
antes do senador suplicy passar por ai ele teve junto com a gente do movimento hip hop no show do racionais...
grande salve e vida longa

Unknown disse...

queria q se possivel me informar a progarmaçao de BG p reveilon...se poder mandar por email agradeceria ... brg pela atençao..email: rafaeltody@hotmail.com