Pages

Ads 468x60px

18 de out. de 2010

BARRA GRANDE


De longe, nada mais é do que uma pequena comunidade encravada no meio de coqueirais à beira do Atlântico. Com casas simples e muito bem cuidadas, algumas de suas ruas ainda não se rendeiram ao paralelepipedos e asfaltos de centros urbanos.

Muitos moradores sobrevivem da pesca, turismo e da lavoura. A tarde pescadores se posicionam nas barracas à beira mar, para aguardarem os colegas que chegam do alto mar. O balneário de Barra Grande é o maior polo turistico de Cajueiro da Praia, o povo é de uma hospitalidade contagiante. não é atoa que nos ultimos anos a procura pela região aumentou cosideravelmente tendo com forte atrativo a pratica do kite surf, wind surf e a rota do cavalo marinho. O inevitável crescimento turístico é visto a olho nu. As hospedarias e os bares praianos se multiplicaram. Aos poucos o lugar vai tomando a forma de um clássico vilarejo de veraneio, mas por volta dos anos de 1835 quando às primeiras familias chegaram em Barra grande, já encontraram moradores, os indios da tribo tremenbés que por muitos anos cuidaram e preservaram a nossa natureza.

3 comentários:

Carol Leal disse...

Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
- Nome;
- Endereço de Blog;
- E-mail;
- E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

Esperamos você.

:: blogpiaui5.blogspot.com

Unknown disse...

ola..estou indo p/ barra gde agora no ano novo, e gostaria de saber se ai tem camping e se vc me recomenda algum..ou pousada bem baratinha...

aguardo
abs
Carol
caruxuxu@gmail.com

Unknown disse...

Sem dúvida Barra Grande está entre os lugares mais bonitos que já conheci. Adorei ter passado o Reveillon lá.
Para quem pretende dar um pulinho lá eu achei um site com contato de algumas pousadas e campings , segue abaixo:
http://www.linkhub.com.br/mots-pousada-em-barra-grande-m37-p1.html